Por ABES DN | 15 de abril de 2024
Foto: Reprodução / ABES D
A realização em alusão ao Dia Mundial da Água (celebrado em 22 de março) foi uma iniciativa do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – Brasil. O debate girou em torno do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das ONU e a interseção entre juventude e a gestão sustentável da água e o empoderamento feminino.
“Água Juventudes & Saneamento – Um olhar estratégico sobre o alcance dos ODS”. Este foi o tema de um encontro realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) e o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. O evento aconteceu na última sexta-feira, 12 de abril, na sede da empresa Águas do Rio, no Rio de Janeiro.
A realização em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, contou com colaboração da Câmara Brasileira de Comércio na Suécia (Brazilcham Sweden) e a Águas do Rio, concessionária do Grupo Aegea.
Na oportunidade, o evento reuniu jovens, acadêmicos, profissionais do saneamento e sustentabilidade, representantes do terceiro setor e órgãos governamentais a participarem de discussões profundas e construtivas. Os convidados discutiram as metas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas – ONU, sob o viés da interseção entre juventude e a gestão sustentável da água e o empoderamento feminino.
コメント