Por AMDA | 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Ao analisarem amostras de plástico descartadas em 84 países entre 2018 e 2022, pesquisadores descobriram que cinco empresas geram 12% da poluição plástica global. A Coca-Cola é a empresa que mais descarta plástico na natureza, seguida de PepsiCo, Nestlé, Danone e Altria.
A estimativa é que a cada 100 resíduos plásticos coletados no período, 12 pertenciam a essas marcas. Sozinha, a Coca-Cola foi responsável por 11% do volume. Os dados são de um estudo internacional liderado pelo Instituto Moore de Pesquisa sobre a Contaminação por Plástico, nos Estados Unidos.
Apesar de não haver indícios dos fabricantes em grande parte dos resíduos, 56 transnacionais compreenderam metade do plástico encontrado. A maioria das amostras pertencia a embalagens descartáveis de alimentos, bebidas e produtos de tabaco.
O estudo relaciona o aumento do descarte com o aumento da produção, de modo que a eliminação progressiva dos plásticos de uso único reduziria drasticamente a poluição. De acordo com os autores pesquisa, as grandes companhias possuem papel central nisso.
Leia mais no texto original: https://amda.org.br/noticias/coca-cola-e-a-empresa-que-mais-descarta-plastico-na-natureza/
Comments