Por ABES Nacional| 06 de junho de 2024
Foto: Reprodução / ABES DN
“Alavancando o futuro: modelos e financiamento para o saneamento rural eficaz”. Este foi o eixo da sessão 1.2, Tema 1 – Inclusão social e acesso universal, no penúltimo dia da Brazil Water Week (BWW 2024) – Semana da Água do Brasil, nesta quinta-feira, 6 de junho. Em sua quarta edição, o maior evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no país é uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A BWW acontece online, em plataforma exclusiva e interativa até esta sexta (7).
A conversa foi conduzida por Mônica Bicalho, coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES, e Juliana Almeida Dutra, coordenadora-adjunta da BWW 2024, diretora de Projetos da Deep e da ABES-SP, além de coordenadora do Tema 1 “Inclusão social e acesso universal”.
“Se cada ator, cada especialista, dar atenção e investimento às regiões mais desassistidas, por meio de parcerias e escutando as comunidades, poderemos alcançar a universalização. Desafio grande, mas possível”, ressaltou Bicalho.
Juliana Garrido, especialista sênior em Abastecimento de Água e Saneamento no Banco Mundial, foi uma das primeiras a falar, reconhecendo que o mundo ainda não alcançou a meta do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 6, que trata do tema. Acesse a matéria original e completa: https://abes-dn.org.br/bww-2024-solucoes-para-financiar-o-saneamento-rural-dao-o-tom-em-sessao-com-experiencias-do-brasil-india-vietna-e-tanzania/
Bình luận